domingo, 8 de janeiro de 2012

SOU METROSSEXUAL, ALGUMA COISA CONTRA?

                  





             Homem que é homem tem que ter o corpo cheio de pelos, a pele áspera e as mãos calejadas, certo? Errado. Cada vez mais os homens têm se preocupado em manter a forma e a aparência, recorrendo a tratamentos de beleza e a produtos que os mantêm mais jovens e atraentes. O homem moderno se cuida e tem uma vaidade bem semelhante à da mulher. Limpeza de pele, depilação, tratamentos anti-rugas, são alguns dos meios utilizados pelos homens com o intuito de manterem a juventude e o vigor.


           A wikipédia descreve o metrossexual como "um homem urbano excessivamente preocupado com a aparência, gastando grande parte do seu tempo e dinheiro em cosméticos, acessórios e roupas, e que tem suas condutas pautadas pela moda e as "tendências" de cada estação." É exactamente assim que o homem moderno é. O mercado de cosméticos masculino está cada vez mais amplo, colocando à disposição dos homens que se preocupam com a aparência produtos que antes só eram fabricados para as mulheres, as lojas de roupas exclusivamente masculinas aumentam a cada dia, o mercado oferece para os homens inúmeras opções para que eles possam cuidar da aparência e sentirem-se bem consigo mesmos. Mas até onde vai o cuidado masculino com a beleza e qual é o ponto que, se ultrapassado, deixa de ser metrossexualismo para se enquadrar em outra designação qualquer? Algumas vezes existe um certo exagero dos homens em relação ao cuidado com a aparência que os torna um pouco caricatos e afetados. Não existe nada demais em tirar pelos que nos incomodam, usar cremes que deixem nossa pele com melhor aspecto e usar roupas da moda que combinem conosco, mas fazer implantes de silicone para ter um peito e panturrilhas musculosos, por exemplo, pode ser algo um pouco ridículo. Como em tudo na vida, os homens devem ter bom senso na hora de decidirem os métodos para manterem a jovialidade, se não quiserem ultrapassar limites, pois a verdade é que o risco de pecar pelo excesso é muito grande e, embora um pouco de cuidado seja essencial, o exagero pode ser catastrófico quando o homem quer ter um pouco de vaidade sem, contudo, perder a masculinidade.
             Seja como for, o metrossexual deve ter a consciência de sua sexualidade e ter personalidade para enfrentar o preconceito e os comentários maldosos, pois, na cabeça dos mais conservadores homem que é homem deve sim ter todos os pelos intocados no corpo, unhas sujas e cabelos despenteados. Porém, o mais importante é que a sociedade já começa a encarar a vaidade masculina como algo positivo e, para quem se considera metrossexual, está cada vez mais fácil cuidar da aparência e mesmo assim ser respeitado e admirado. Portanto, se você é homem, mas mesmo assim demora mais tempo do que a sua namorada a se arrumar, passa horas no shopping e não resiste a um "creminho", parabéns, você é metrossexual, vá em frente, chute o balde e experimente as novas técnicas de beleza que o mundo moderno lhe oferece, mas lembre-se, o ministério da saúde adverte: existe uma grande diferença entre um metrossexual e uma drag queen, por isso, antes de sair abusando veja em qual posição você quer se encaixar, só para evitar mal entendidos.



Eles são metrossexuais:




Eles exageram:








Há muito eles ultrapassaram os limites do metrossexualismo:










Estes, com certeza, não são metrossexuais:





2 comentários:

  1. kkkk, foi otimo esta materia, meu amigo, estes homens que ficam ai escontidos por ai, tem que para com esta besteria que se cuida e coisa de mulher ou pra homessesual, sao pra tdos que gostem de se sentir bem com se mesmo!!!! Parabens pelo seu blog!!!

    ResponderExcluir
  2. Pois é, meu amigo, tem gente que exagera na dose, mas infelizmente ainda existem pessoas que confundem "ser homem" com "ser porco", rsssss. Um homem não deixa de ser homem porque se cuida, com certeza.

    ResponderExcluir

Os comentários são um incentivo para que o blog continue a existir. Perca dois minutos do seu tempo para deixar um recado, crítica ou sugestão. O Limão, Vodka e Gelo agradece sua visita e sua participação.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...