quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

O CHIP DA BESTA: VAI ENCARAR?









                 "E fez que a todos, pequenos e grandes, ricos e pobres, livres e escravos, lhes fosse posto um sinal na mão direita, ou na fronte, para que ninguém pudesse comprar ou vender, senão aquele que tivesse o sinal, ou o nome da besta, ou o número do seu nome. Aqui há sabedoria. Aquele que tem entendimento, calcule o número da besta; porque é o número de um homem, e o seu número é seiscentos e sessenta e seis."

Apocalipse 13:16-18"



                  O uso de um Chip contendo todas as informações de uma pessoa não é segredo para ninguém, já foi implantado em vários países e muitas pessoas já estão usando para diversos fins. O chip, do tamanho de um grão de arroz, pretende acabar com a necessidade do uso de vários documentos, monitorar e fornecer informações importantes sobre os usuários, ajudar a encontrar pessoas sequestradas e desaparecidas, além de funcionar como uma espécie de cartão bancário. Inicialmente o chip vinha sendo implantado no braço das pessoas mas, após inúmeros testes, comprovou-se maior eficiência se for implantando na testa ou na mão direita. À primeira vista a idéia parece excelente, mas depois de ler o versículo bíblico acima, você vai ter coragem de encarar e deixar te implantarem o chip?

                Todo mundo que me conhece sabe que eu não sou lá muito crédulo, gosto de analisar todas as coisas sem me deixar influenciar por religião ou por teorias conspiratórias mas, sinceramente, eu ando com medo de tudo o que vem acontecendo no mundo e esse chip parece ser uma coincidência muito grande em relação às profecias bíblicas e, como eu não acredito em coincidências, fico com os dois pés atrás.

              Seria o chip realmente a marca da besta?

             Uma coisa é certa, futuramente, se essa idéia do chip pega, ninguém vai poder viver sem ele, será uma imposição como é hoje a carteira de identidade, quem não tiver vai viver á margem da sociedade, provavelmente não conseguirá trabalho, não poderá ter uma conta em banco, não conseguirá dinheiro para comprar e nem conseguirá vender nada. No mínimo é uma forma sutil de controlar todos os passos do ser humano. O que me deixa intrigado é saber se a besta seria tão óbvia, mas tentando analisar uma de suas sete cabeças (hehe) eu acabo por concluir que sim, afinal, que outra maneira melhor existe do que nos impedir de viver como queremos, nos impondo regras e obrigações, nos obrigando a aceitar algo, sem o qual seremos marginalizados, discriminados e abandonados?

                  Muitas pessoas, provavelmente, irão dizer que um chip como esse é apenas uma tecnologia criada para melhorar a vida do ser humano e irão aceitá-lo de bom grado, outras não irão suportar a idéia de se sentirem excluídas de um mundo moderno e também irão aceitá-lo de uma forma ou de outra, no final a grande maioria das pessoas aceitará, porque acreditará que um simples chip não fará ninguém perder a alma. Sendo a marca da besta ou não, a verdade, é que não haverá mais privacidade, o governo controlará todos os nossos passos, nossa vida será esmiuçada ao limite do suportável, seremos alvos fáceis para a manipulação dos governantes, que poderão brincar com nossas vidas como se estívessemos num programa do Big Brother Mundial. Seremos simples marionetes sem identidade, obrigados a viver debaixo dos olhos dos gigantes que já nos dominam suficientemente muito sem um chip para ajudá-los. Tudo isso, é claro, sem analisar a idéia de que o chip seja mesmo a marca da besta, pois se for, significa que nos deixamos enganar e aceitamos a marca do diabo. Parece meio lunático, fanatismo talvez, mas quem garante que não é verdade? Quais são as verdades absolutas em que podemos confiar? A única garantia que eu posso dar é que, podem me xingar, podem me bater, podem chegar ao extremo de desmancharem o meu penteado, mas um chip desse eu não aceito no meu corpo de jeito nenhum. E você, vai encarar?



3 comentários:

  1. OLÁ AMIGO!
    VIM CONHECER SEU BLOG POR INDICAÇÃO DO MEU AMIGO JOPZ DO BLOG BASE 1 BRASIL, E JÁ DE CARO ENCONTRO ESTE SUPER POST INTERESSANTÍSSIMO!!!
    O JOPZ DISSE QUE VC É UM BRASILEIRO MORANDO EM PORTUGAL, E POR ACASOS DO DESTINO EU SOU UM PORTUGUÊS MORANDO NO BRASIL! VIM DE PORTUGAL EM 1996, E ADORARIA CONVERSAR MAIS COM VC.

    VOU SEGUIR SEU BLOG!

    ABRÇS
    BRUNO JP TEIXEIRA - O PORTUGA
    http://brunojpteixeira.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Bruno, seja bem-vindo e muito obrigado por visitar o blog e por seguir. Então quer dizer que você já é quase um brasileiro e eu quase um português, né? Você tem razão, teremos muito o que conversar sobre os nossos países, rsssss. Vamos manter contacto sim e, mais uma vez, obrigado. Abraço.

      Excluir

Os comentários são um incentivo para que o blog continue a existir. Perca dois minutos do seu tempo para deixar um recado, crítica ou sugestão. O Limão, Vodka e Gelo agradece sua visita e sua participação.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...