sábado, 21 de janeiro de 2012

AS "BURRINHAS" MAIS MARCANTES DA TV BRASILEIRA

                           
                  Não se sabe muito bem como surgiu essa relação existente entre as loiras e a burrice, mas o fato é que as piadas sobre isso são infinitas, dizem por exemplo, que quando dizemos algo a uma loira é impossível entrar por um ouvido e sair pelo outro porque o som não se propaga no vácuo. Enfim, sendo as loiras mais burras que as morenas ou não, há muito tempo que a TV brasileira descobriu que mulheres bonitas e, digamos, um pouco desprovidas de inteligência, dão audiência. Em programas humorísticos ou em novelas, elas são a garantia de diversão para os telespectadores e de audiência no horário em que aparecem na TV. Eu, particularmente, me irrito um pouco com gente burra em excesso, mesmo porque, na vida real a burrice não é tão divertida, pelo contrário, é até um pouco cansativa. Mas na ficção as burrinhas dão um show à parte.
              Há muitooooooo tempo atrás, quando eu era pequenininho lá em Minas Gerais (na verdade eu já era bem grandinho), a dona Marina da Glória (Tássia Camargo) já exibia toda a sua "burrice" na Escolinha do Professor  Raimundo. A participação era pequena e não era tão engraçada, mas serve bem para mostrar como as mulheres, mesmo as mais burras, ou talvez exactamente por se fazerem de burras, conseguem certos privilégios, desde que sejam gostosinhas. Depois veio Magda (Marisa Orth) do Sai de Baixo, que mostrou o que é ser uma das pessoas mais burras do mundo e mesmo assim encantar o Brasil inteiro, e não só por suas belas pernas. Magda foi o que de mais charmoso e encantador uma mulher pode ser, mesmo sendo um pouco desprovida de massa cinzenta. Por coincidência, ou não, Marisa Orth representou depois o papel de mãe de   Isadora (Fernanda souza), uma garota de olho junto, que se caísse de quatro nunca mais se levantaria, em Toma Lá Dá Cá. Nas novelas, Rakelly (Ísis Valverde), salvou a trama "Beleza Pura" com sua charmosa,infantil e  divertida burrice.
              Algumas das personagens, como é óbvio, provam que a cor do cabelo não é necessariamente sinônimo de burrice ou de inteligência e, aliás,  naturalmente, ser do sexo masculino também não garante inteligência, existem muitos homens burros por aí, na própria TV deve existir muito, mas como eu não me lembro de nenhum agora, fica para um próximo post.  Por enquanto, o melhor mesmo é relembrar dessas "burrinhas" fascinantes e matar as saudades de suas personagens encantadoras. Vejam os vídeos:


Dona Marina da Glória

           
Magda

Isadora

Rakelly



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são um incentivo para que o blog continue a existir. Perca dois minutos do seu tempo para deixar um recado, crítica ou sugestão. O Limão, Vodka e Gelo agradece sua visita e sua participação.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...