domingo, 25 de dezembro de 2011

OS BONS MORREM JOVENS


                   Fez um ano que uma grande amiga minha partiu dessa vida, uma garota linda, alegre e cheia de projetos e sonhos. O cantor Renato Russo (Legião Urbana), já havia dito em uma canção :"É tão estranho, os bons morrem jovens, assim parece ser quando eu me lembro de você que, acabou indo embora cedo demais." Ele tinha razão, só os bons nos deixam cedo demais, como se tivessem uma missão superior a cumprir em algum lugar mais evoluído. Mara, essa amiga que partiu, deixou um vazio enorme no meu coração e no coração de muitos amigos que ela tinha, deixou um vazio no mundo, na memória, deixou um vazio surdo onde antes podíamos ouvir as suas gargalhadas.
                 Infelizmente, a morte é um fato que temos que aceitar, mesmo quando perdemos as pessoas boas, afinal, ela não foi feita só para os maus. Temos que seguir caminhando e preservando a lembrança do quanto aprendemos com as pessoas que nos deixaram sem aviso prévio, sem nos preparar para viver sem elas.

                O mundo está cheio de exemplos de pessoas que partiram cedo demais, no auge de suas carreiras, no auge da fama, quando a sua história começava a ser construída. Muitas dessas pessoas talvez não possam ser julgadas por seu caráter, já que pouco sabemos delas, mas o fato inquestionável é que eram muito boas naquilo que faziam e, portanto, deixaram um vácuo imenso onde estiveram antes. Sem dúvida nenhuma, minha amiga Mara e todos os exemplos que se seguem nos dá a triste certeza de que os bons, realmente, morrem cedo demais.

John Lennon, o líder da banda "The Beatles" morreu em 8 de dezembro de 1980, aos 40 anos, vítima de 4 tiros disparados por um fã lunático.

A cantora, Janis Joplin, morreu com 27 anos, no dia 4 de outubro de 1970, vítima de overdose causada por heroína. Janis marcou uma geração com sua voz e sua música.

O vocalista e guitarrista da banda Nirvana, Kurt Cobain, morreu no dia 5 de abril de 1994, aos 27 anos, vítima de um suposto suicídio cometido com um tiro na cabeça, foi encontrado em sua casa três dias após o incidente.

O poeta, compositor e cantor brasileiro, Renato Russo, líder da banda "Legião Urbana", morreu devido a complicações causadas pela AIDS (SIDA), aos 36 anos, no dia 11 de outubro de 1996.

O piloto brasileiro de fórmula 1, Ayrton Senna, morreu depois de um acindente ocorrido durante uma corrida na Itália, no dia 1º de Maio de 1994, aos 34 anos.

Aos 28 anos, morreu o ator Heath Ledger, que ficou famoso por interpretar o papel de um cowboy homossexual no filme "Brokeback Mountain". Posteriormente à sua morte Ledger recebeu o óscar de melhor ator coadjuvante por sua interpretação no filme "The Dark Knight". Ledger morreu no dia 22 de janeiro de 2008 por intoxicação causada por remédios prescritos.

O cantor e ator português, Angélico Vieira, morreu após sofrer um acidente automobilístico, no dia 28 de Junho de 2011, aos 28 anos.

Michael Jackson, o fenômeno Pop mundial, morreu com 50 anos, no dia 25 de Junho de 2009,  vítima de overdose causada por fármacos administrados para dormir, o que veio a causar uma parada cardio-respiratória, levando o astro à morte.


Conhecida por sua voz possante, por diversos escândalos e envolvimento com drogas e álcool em excesso, a cantora Amy Winehouse, acabou por falecer, aos 27 anos, no dia 23 de julho de 2011. A análise toxicológica confirmou que a morte de Amy foi causada por consumo abusivo de álcool após um período de abstinência. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são um incentivo para que o blog continue a existir. Perca dois minutos do seu tempo para deixar um recado, crítica ou sugestão. O Limão, Vodka e Gelo agradece sua visita e sua participação.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...