sábado, 24 de dezembro de 2011

2012 E O FIM DO MUNDO







2012
SERÁ O FIM DO MUNDO?








 
                OK, eu posso estar sendo um pouco mórbido em falar do fim do mundo em plena véspera de natal, mas, o próprio nascimento de Jesus aconteceu para nos preparar para esse dia, além disso, a própria Bíblia Sagrada é repleta de alusões ao fim do mundo e a uma nova vida após o extermínio.

               Como todos sabemos surgiram várias especulações a partir do calendário maia (um dos povos mais antigos da América Central), segundo o qual acontecerá uma grande mudança e o fim de um ciclo no planeta terra no dia 22 de dezembro de 2012. Rapidamente, se difundiu a idéia de que uma grande catástrofe destruiria a terra nessa data. Os maias são conhecidos por possuírem uma organizada estrutura religiosa, científica e artística e suas previsões datam de 5.000 anos atrás. A partir da riqueza de detalhes dessas previsões surgiu a idéia de que um planeta de passagem ( denominado "Nibiru") poderá se chocar com a terra na data prevista, provocando a total destruição. Entretanto, cientistas afirmam que nada de apocalíptico acontecerá à terra no ano de 2012 e estudiosos ressaltam que as mudanças previstas pelos maias são
de ordem interior, física e espiritual, rejeitando a idéia de que haja qualquer referência a catástrofes naturais.

              A verdade é que pode-se observar grandes semelhanças entre as 7 profecias maias e as mudanças climáticas,sociais e geológicas ocorridas no planeta nos últimos anos. Porém não é novidade que profecias, ou o indício delas, provoquem o pânico ao prever a destruição da humanidade, como ocorreu no final da década de noventa quando se difundiu a idéia do "bug" do milênio e do fim do mundo, levando inclusive, ao suicídio de muitas pessoas. Várias interpretações da bíblia, principalmente através do recente uso da tecnologia para decifrar códigos ocultos contidos nela, relatam profecias de fatos ocorridos recentemente como a destruição das torres gêmeas, guerras, morte de grandes líderes mundiais e, inclusive, sobre catástrofes que podem ocorrer em 2012.

              Coincidências ou não, verdade ou mentira, realidade ou fanatismo... O fato é que não podemos negar que o mundo tem passado por bruscas transformações que apontam para uma possível destruição se não ocorrer uma mudança urgentemente.

            Uma catástrofe pode realmente acontecer, só não sabemos quando, pode ser hoje, em 2012 ou daqui a um milhão de anos, e eu, como não sou especialista no assunto e sou cético e crédulo ao mesmo tempo, não tenho argumentos para me aprofundar na matéria e nem para fazer análises, creio que nem mesmo tenho uma opinião formada sobre isso, por isso deixo apenas a pergunta para reflexão: o que você faria se o mundo realmente fosse acabar em 2012? Eu, particularmente, trataria de embarcar num avião agora mesmo (nem que fosse numa mala) e iria correndo ver minha família e meus amigos, mesmo porque ninquém sabe o que acontecerá depois do fim do mundo, mas eu tenho a impressão de que muitos dos meus amigos não irão para o mesmo lugar que eu, e como eu já sinto umas asinhas de anjo começando a nascer nas minhas costas magras, não poderia deixar de vê-los pela última vez, afinal, foram eles que sempre fizeram meu mundo melhor.

             No vídeo de Paulinho Moska ele nos faz a mesma pergunta: "meu amor, o que você faria se só te restasse esse dia? Se o mundo fosse acabar?"



 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são um incentivo para que o blog continue a existir. Perca dois minutos do seu tempo para deixar um recado, crítica ou sugestão. O Limão, Vodka e Gelo agradece sua visita e sua participação.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...