terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Illuminati





lluminati
Teoria da Conspiração?

 




 
                     Quando se digitam as letras "ill" na página de busca do google, a primeira palavra que aparece é "illuminati", graças a uma enorme curiosidade que surgiu nos últimos tempos por essa "organização" tão misteriosa. Segundo as teorias conspiratórias, os illuminati fazem parte de uma sociedade secreta que tem por objetivo dominar o mundo que conhecemos e estabelecer uma nova ordem mundial.
                     
No YouTube existem centenas de vídeos que afirmam que os illuminati estão infiltrados nos segmentos mais importantes da sociedade, controlando eventos, nos observando e nos influenciando através de símbolos e sinais. Segundo esses vídeos os símbolos dos illuminati, inclusive e principalmente, o "olho que tudo vê", o símbolo que representa a sociedade, estão presentes em inúmeros filmes, desenhos animados, comerciais, marcas de produtos, etc. Nos são apresentadas ligações entre os illuminati e filmes como "O exterminador do futuro", "Rec", "O mágico de Oz", "Matrix", só para citar alguns. Os conspiracionistas nos dão provas muito contundentes de que a "sociedade" ou a "seita" está envolvida em desastres como a destruição das Torres Gêmeas e a morte de pessoas importantes como a princesa Diana, Michael Jackson, entre outros. Naturalmente, afirmam ainda, que o governo dos EUA e os chefes políticos de muitos países fazem parte dessa sociedade e, portanto, estão diretamente envolvidos no plano macabro e diabólico de instaurar uma nova ordem mundial que, provavelmente, dará início a um mundo controlado por uma linhagem superior, os iluminados, que são, segundo os vídeos e textos apresentados, gerações descendentes dos antigos gigantes que habitaram a terra, filhos dos anjos caídos que viram beleza nas mulheres humanas e as tomaram para si, dando origem a uma raça mutante de gigantes fortes e malvados, tudo isso antes do grande dilúvio.
                     Como é possível saber o que é verdade, mentira, delírio ou apenas teoria da conspiração em tudo isso? Antes de mais nada é preciso ressaltar que os illuminati pertencem a uma sociedade secreta e, portanto, pouco se sabe realmente sobre eles e, é do caráter humano julgar e condenar tudo aquilo que não conhece, assim foi com as bruxas, com os evangélicos, com os homossexuais, com os cientistas... Enfim, para a maioria de nós, tudo o que é diferente ou que não podemos explicar é maléfico. Importante também é observar que existem fatos realmente bizarros em todo esse material exibido na internet e que, alguns deles, tornam óbvios demais alguns sinais que só podemos ver se analisarmos bem, mas que estão lá e têm algum objetivo oculto.
                      Afinal, são os illuminati uma seita satânica ou apenas uma espécie de religião com crenças e ideais particulares como todas as outras?
                     Historicamente os illuminati surgiram em 1776, na Baviera (atual Alemanha), e foram banidos pelo governo, juntamente com outras ordens secretas como a maçonaria, em 1784 , se encerrando totalmente em 1788. Os membros dessa sociedade eram, em sua maioria, pensadores, políticos e intelectuais influentes. Existe a especulação de que os sobreviventes da sociedade, perseguidos e tratados como criminosos, espalharam seus "ramos" por toda a Europa , infiltrando na maçonaria e continuando a controlar eventos importantes da história mundial e a esconder códigos cifrados por toda a parte, inclusive nas notas de dólar. A sociedade sempre teve entre os membros pessoas importantes como Leonardo da vinci, Michelângelo, Galileu, a família Rockefeller, os Bush e, supostamente, o atual presidente dos EUA Barack Obama e a família real inglesa.
                     Hoje é comum ver referências a vários artistas, atores, diretores, músicos e pessoas destacadas na mídia que podem pertencer à ordem dos illuminati e difundir sinais e símbolos considerados satânicos através das imagens que nos são transmitidas.
                      Se os illuminati são uma seita misteriosa que tem como objetivo dominar o mundo através de mensagens subliminares, sinais satânicos, violência e conspiração não é possível para nós, que estamos fora desse meio, afirmarmos com certeza, também não podemos e não devemos apostar que não são, visto que existem forças ocultas superiores ao nosso entendimento. A opção seria estudarmos o assunto, procurarmos várias fontes, sabermos quais delas são confiáveis, descartarmos as especulações e os fanatismos e tirarmos nossas próprias conclusões, pois, se há algo que ameaça nossa existência ou nossas possibilidades de sobrevivência é importante que saibamos com o que estamos lidando, porém, não devemos deixar que crenças e opiniões infundadas e levianas nos façam ver o mundo como um campo de batalha ou uma mina de bombas pronta a explodir sob os nossos pés. Quando o assunto é tão delicado e controverso é importante que saibamos ver os dois lados da moeda e tenhamos a sabedoria para separar a verdade da mentira, a realidade da imaginação, o bem do mal e, acima de tudo, é indispensável que não nos deixemos influenciar por opiniões alheias, já que somos seres pensantes e capazes de fazermos nossos próprios julgamentos.


Símbolos considerados Illuminati:



Hórus
"O olho que tudo vê"




 O Olho de Hórus na nota de 1 dólar


Baphomet


 
Alguns políticos um cumprimento "considerado" próprio dos Illuminati:







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são um incentivo para que o blog continue a existir. Perca dois minutos do seu tempo para deixar um recado, crítica ou sugestão. O Limão, Vodka e Gelo agradece sua visita e sua participação.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...