sexta-feira, 2 de março de 2012

SEXTA-FEIRA, ANIVERSÁRIO, RUGAS, ASTROLOGIA E CONTAS A PAGAR

Deveria ser perfeito: mais um aniversário, numa sexta-feira de sol... Aliás eu até poderia ter me esquecido que é meu aniversário, mas as sextas-feiras ensolaradas a gente nunca esquece. Seria fácil me esquecer todos os meus aniversários, se não houvesse o espelho pra me lembrar a cada um deles, se não fosse o tal do inferno astral que, no meu caso, dura o ano todo e, quando vai se aproximando o meu aniversário,  me atinge como uma onda gigante, derrubando as bases e as estruturas do meu, aparentemente, forte edifício interior. Seria simples: eu acordaria, olharia a sexta-feira ensolarada e pensaria: nossa! O dia está perfeito! Mas não, existe o inferno astral e logo pela manhã os cobradores me ligam, o espelho me diz que apareceram novas rugas, milhões de rugas, e o apartamento está uma zona (o maldito karma de dividir apartamento com outras pessoas). Eu nunca acreditei em astrologia, nunca funcionou comigo, mas parece que o inferno astral insiste em me fazer mudar de idéia e, ao que parece, sem conseguir fazê-lo imediatamente, continua insistindo durante o ano todo. Mas afinal, essas turbulências astrológicas misteriosas não deveriam acontecer somente um mês antes do aniversário? Se o aniversário encerra um ciclo solar e se, nesse dia, o sol passa pelo mesmo ponto do zodíaco em  que estava no dia do meu nascimento, isso não deveria representar uma mudança significativa na minha vida? Os astrólogos afirmam que o inferno astral só acontece porque devemos nos desapegar mais, contemplar mais, agirmos mais em benefício daqueles que precisam de uma ajuda emocional ou prática... Raios! Mas este sou eu, quem pode precisar mais de ajuda emocional, prática e urgente, do que uma pessoa que, subitamente, lembra-se que está ficando mais velha, com "zilhões" de rugas e "zilhões" de contas a pagar? Definitivamente, eu não devo confiar na astrologia, mas também não devo confiar no espelho, algumas vezes ele já até me disse que eu era lindo (mentiroso), e quer saber? Seria impossível me esquecer realmente do meu aniversário, pois meus amigos todos (pelo menos os de verdade) se lembram dessa data e fazem questão de me felicitar por ela. Se meus amigos me dão os parabéns por ficar mais velho, então não deve ser tão ruim. Além disso, se eu não acredito em astrologia, por que é que vou acreditar em inferno astral? De qualquer forma, talvez os astrólogos estejam certos e eu deva agir mais em benefício do próximo, posso começar compartilhando essa data importante com as pessoas que eu amo e tentando fazê-las felizes de alguma forma, posso abraçar mais, sorrir mais, confortar pessoas tristes, amar e ofertar mais...Essa pode ser uma boa maneira de acabar de vez com essa angústia típica de quem fica mais velho, mesmo porque isso altera muito pouco a minha vida já que eu não acredito e nunca vou acreditar em inferno astral. Seja como for, não custa nada prevenir, eu não acredito, mas que ele existe, existe!





"As grandes transformações acontecem quando passamos pelo fogo"

Feliz Aniversário pra mim, rsssssss.

6 comentários:

  1. OPAZ, muitos PARABÉNS então, de toda turminha B1B, é isso mesmo... inferno astral até pra quem não acredita! o meu do ano passado foi o pior de todos, mas um ano passou, o mundo girou girou e tudo foi sendo revertido... E se o mundão acabar mesmo, ano q vem vc e eu não teremos mais essa preocupação...

    bom niver, bom bolo, bom findi,

    JOPZ

    ResponderExcluir
  2. Valeu Jopz, obrigado. Infelizmente, de vez em quando, todos nós passamos por esse tal de inferno astral, né? Mas até que hoje eu percebi que o inferno não é tão quente assim, nós podemos suportar, passei com bons amigos e isso me deu uma grande força. Pois é, só temos mais alguns meses e, se o mundo acabar mesmo, estamos livres desse problema e, como somos boas pessoas vamos para o céu sem escala nenhuma e que se lasque esse tal de inferno astral, rssssssss. Obrigado. Bom findi e abração.

    ResponderExcluir
  3. Tá vendo, mando um parabéns atrasado pq não estou recebendo suas atualizações em meu blog, mas eu sempre estou passando por aqui. Bom saber que somos do mesmo signo.
    Hoje quero recitar palavras, mas não palavras qualquer, quero que sejam palavras lindas pra decifrar meu carinho e reciprocidade por você. Estou muito feliz por vc ter passado mais um dia especial. Meu querido amigo...
    Nesse lindo dia em que faz anos que você nasceu...
    Quero desejar, paz, amor, carinho, sonho e amizade...
    Que Deus ilumine seus passos...
    Aqui deixo meu carinho por você...
    Meu abraço...
    Minha amizade...
    Parabéns!!!
    Muita paz!!
    Muito amor!!
    Muita alegria em todos os dias...
    Felicidades!!!
    Feliz aniversário meu querido amigo...
    Sempre estarei contigo...

    Da sua amiga de hoje, de amanhã e de sempre....

    Feliz aniversário

    Andreia Fargnoli

    ResponderExcluir
  4. Obrigado pelo carinho Andreia, cada vez que fazemos um novo amigo vale a pena ter vindo ao mundo, pois a amizade é um dos sentimentos mais verdadeiros que existem, se não for o mais. Muito obrigado de coração pelas felicitações e pelas belas palavras. Já que você também é de peixes deve fazer aniversário em breve também, me avise para que possamos homenageá-la. Ah, olha só, mas você voltou a receber as minhas atualizações, né? Porque eu tinha resolvido o problema, espero que não tenha voltado. Bem, mais uma vez obrigado. Beijinho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigão eu não voltei a receber suas atualizações, parou de novo, mas não precisa resolver este problema pq passo por aqui todo dia pra ver as novidades. Meu niver foi 22/02, fica pro próximo ano agora as felicitações.

      Um abração Mineiro pra vc.

      Andreia

      Excluir
  5. Oi Andreia, eu não sei o que está acontecendo então, porque olhei no blog do JOPZ e ele tá recebendo as minhas atualizações, mas mesmo você passando todos os dias vou tentar descobrir o problema. Bem, se seu niver foi dia 22, eu vou tentar ser o primeiro a felicitá-la no próximo ano, rssssss. Mas, de qualquer forma, te desejo todas as felicidades, todos os dias do ano. Bjim.

    ResponderExcluir

Os comentários são um incentivo para que o blog continue a existir. Perca dois minutos do seu tempo para deixar um recado, crítica ou sugestão. O Limão, Vodka e Gelo agradece sua visita e sua participação.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...