terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

MACAULAY CULKIN - ESQUECERAM DE MIM...


O ator Macaulay Culkin ficou famoso depois de estrelar o filme "Esqueceram de Mim (Home Alone)" quando era ainda uma criança. O filme lhe rendeu não só fama, mas muito dinheiro e confusão entre os pais que queriam, cada um à sua maneira, "administrar" a fortuna do garoto. Depois disso o astro fez alguns outros filmes de pouca projeção e andou muito tempo sumido da mídia. Parecia mesmo que todos tinham se esquecido do garoto loiro, com sorriso branco e carinha de anjo. Porém bastou uma volta pelas ruas de New York para que Macaulay chamasse a atenção do mundo inteiro, isso porque o rapaz, hoje com 31 anos, está extremamente magro e envelhecido demais para a idade. Macaulay Culkin - que também causou muitos comentários por ser apontado como suposto pai biológico de um dos filhos de Michael Jackson e por ter sido preso por porte de drogas em 2004 - foi fotografado com uma lata de energético na mão enquanto posava ao lado de uma fã em New York e, rapidamente, a imagem se espalhou pelo mundo, causando especulações sobre o motivo do rapaz estar tão magro. A imprensa especulou se o eterno Kevin do filme "Esqueceram de Mim" estaria com algum problema de saúde (alguns até afirmaram que o rapaz pode ser HIV+) ou se tem consumido drogas em excesso. A assessoria do ator, entretanto, veio a público dizer que o rapaz está em perfeita saúde, sem contudo, conseguir convencer a imprensa e os fãs, já que as imagens falam por si.


                O fato é que todos nós assistimos o filme do menino que era esquecido pela família sozinho em casa e tinha que usar toda a sua inteligência e peraltice para se livrar de dois assaltantes que invadiam a residência, o que ele fez, aliás, de forma brilhante, fazendo com que os bandidos sofressem as piores torturas imagináveis. Senão pela brilhante atuação de Macaulay no filme, só a sua cara de menino levado e, ao mesmo tempo doce, fazia com que nos identificássemos com ele e torcêssemos para que tudo desse certo. Do filme para a vida, nossa torcida acompanhou o garoto e nos dá muita tristeza ver o rumo que as coisas tomaram para ele. O desejo de todos nós, ou da maioria de nós pelo menos, é que o rapaz pudesse seguir de forma tranquila e feliz, mas parece que as coisas não correram muito bem. O problema não é a aparência atual de Macaulay, já que a vida nos transforma, às vezes de forma bem negativa, mas o que nos incomoda é saber que, estando bem de saúde ou não, tendo se envolvido com drogas ou não, a vida não lhe seria muito gentil de qualquer forma, levando em consideração que a família não lhe deu o apôio necessário para crescer de forma estável, consciente e responsável. O peso de tanta fama e glamour, somado a uma grande fortuna e a um mundo de feras, como é Hollyood, é sempre demais para qualquer adulto, imaginemos então para uma criança e, pior, uma criança que é abandonada pelos pais no meio dessa confusão de egos, poder e falsidade? Certamente podemos entender que ele não consiga lidar com tudo isso da melhor forma, o que nos faz questionar a maneira como as crianças talentosas são exploradas no meio artístico e as consequências disso em suas vidas adultas. Uma criança necessita de todo o suporte dos pais, de carinho, afeto e amor, em todos os seguimentos da vida, crescer sem tudo isso por parte da família é meio caminho andado para criar um adulto frustrado, revoltado e infeliz. Continuamos torcendo para que Macaulay Culkin esteja mesmo bem de saúde e que ele possa aprender a viver a vida da melhor forma possível, apesar de todos os problemas, dificuldades e injustiças que ela apresenta. Que ele seja um exemplo para todos nós, mas não de como a vida pode ser ingrata e sim de como podemos enfrentá-la e vencê-la. Porém, como ninguém sabe o dia de amanhã, devemos evitar julgamentos e desejar tudo de bom pra ele, não devemos esquecer Macaulay Culkin sozinho em casa de novo.












8 comentários:

  1. ALOKOS! Esse chegou bem depois por aki e já tá pior que eu!

    JOPZ

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, eu também já estava aqui quando ele chegou e sempre fui magrelão, mas acho que também to melhorzinho que ele. Isso prova que dinheiro não pode comprar tudo, né?

      Excluir
  2. Mas dinheiro não compra gentileza, boas maneiras, educação no trânsito, senso de humor, discernimento, espírito esportivo, respeito e caráter.
    As drogas são os maiores e mais lastimáveis de todos os flagelos que a humanidade tem noticia, que afeta o homem já na vida intra-uterina, quando os pais já são viciados. As drogas vêm atacando o homem em todas as idades sob os mais diversos aspectos, penetrando em todos os segmentos da sociedade, em todos os países do mundo ..
    A legalização não deveria nem ser cogitada. “O playboyzinho não vê que suas festas “raves” regadas a pó (cocaína), alucinógenos (ecstase e lsd) contribuem para o aumento da violência. Financiam não só o tráfico de drogas, mas também o tráfico de armas, contribuindo para a estruturação do poder paralelo nas vilas e favelas. Sem esquecer que muitas crianças (aviãozinho, vapor, soldado, fogueteiro) estão perdidas no mundo do tráfico só para o playboy usar um “bagulho”.O uso e comércio de drogas é uma das maiores mazelas da sociedade brasileira. O uso gera efeitos motivadores como coragem e audácia, por exemplo, para a prática de crimes.
    Nossa, vou parar por aqui, isso é tema pra muitas postagens e boas conversas.

    Abração

    Andreia

    ResponderExcluir
  3. Realmente esse é um tema para longas e acaloradas conversas Andreia, por exemplo, só para te incentivar um pouquinho vou te fazer uma pergunta: você não acha que se legalissassem as drogas ditas "leves" no Brasil isso não acabaria um pouco com a violência e com o tráfico, já que tudo o que é proibido é melhor e mais atraente?

    ResponderExcluir
  4. Preciso da sua opinião nesta postagem, é de suma importância.

    http://deiafargnoli.blogspot.com/2012/02/preciso-da-opiniao-de-voces-leitores.html

    Obrigada.

    ResponderExcluir
  5. Bom agora vou responder a sua pergunta, ontem tentei, mas logo meu computador travou e acabei desligando.

    -Não deixa de ser um assunto que traz sempre discussões.Dentro deste vasto “mundo” da droga existem as drogas leves e as drogas pesadas. Do ponto de vista da lei, não há diferença entre drogas leves e pesadas, mas apenas entre drogas legais e ilegais (ou lícitas e ilícitas).
    Eu penso que uma pessoa que consuma drogas leves tenha mais probabilidade de vir a consumir drogas pesadas.
    Começa porque o faz feliz? Por um bem estar momentâneo? Faz de si uma pessoa mais feliz? Resolve os seus problemas? Não! Traz-lhe mais, bem mais.
    Legalizar algo que faz mal? Algo pelo qual se mata e se rouba? É solução legalizar? Tornar a droga mais barata, de maneira a que esta possa "manter vivo" o seu vício? Será assim a forma mais correcta de agir perante um problema desta natureza?
    Na minha opinião não. Não tornará as ruas mais seguras e não tornará os toxicodependentes menos dependentes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo em alguns pontos com você Andréia, é claro que a maioria das pessoas que usam drogas começa por se sentir mais felizes e depois chega num ponto onde é impossível retornar e os problemas que surgem daí são indiscutíveis e indescritíveis, porém, às vezes eu penso que o fato de ser algo proibido torna o consumo mais interessante aos olhos dos usuários, afinal, nos países como a Holanda onde existem até os cafés especializados em vender maconha e haxixe o consumo é mais por uma espécie de diversão do que um vício (também não sei quanto a estatísticas nesse sentido, isso é apenas uma suposição particular minha). Eu penso que, talvez, liberar o uso de drogas leves tornasse o consumo um pouco menos interessante, mas pra ser sincero, não sei se sou a favor ou contra, pois este é um tema muito complexo que envolve muita polêmica e, para eu dar uma opinião concreta teria que estudar um pouco mais o assunto. De qualquer forma, obrigado pela sua opinião e pelo comentãrio. Bjim.

      Excluir
  6. Eu que te agradeço por nos dar oportunidade de esclarecer assuntos tão bons.
    Quero comunicar também que sou sua seguidora no blog, mas não estou recebendo suas atualizações em meu painel de leitura, já verifiquei por aqui e não há problema algum.
    Beijão mineiro pra vc.

    Andreia

    ResponderExcluir

Os comentários são um incentivo para que o blog continue a existir. Perca dois minutos do seu tempo para deixar um recado, crítica ou sugestão. O Limão, Vodka e Gelo agradece sua visita e sua participação.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...