sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

RETROSPECTIVA 2011






                    O ano de 2011 está chegando ao fim e, como sempre acontece, sentimos a necessidade de fazer uma avaliação do que aconteceu de bom e ruim em nossa vida. O que poderia ter sido melhor, os erros que cometemos, o que valeu a pena realmente, o que faríamos diferente ou o que faríamos exactamente da mesma forma, são perguntas que passam por nossa mente nesse momento. Além das expectativas para o ano novo fica também uma certa nostalgia do ano que chega ao fim, sempre achamos que poderia ter sido muito melhor, talvez por isso a necessidade dessa retrospectiva, para nos prepararmos para corrigir os erros e aperfeiçoar os acertos no ano que chega.
                    Como a minha vida não daria um artigo e nem serve de exemplo pra ninguém, o melhor é fazermos aqui uma retrospectiva do que aconteceu no nosso planeta em 2011. As boas e as más notícias, o cinema, os famosos, as tragédias e as conquistas. Um pequeno resumo do que foi notícia no mundo em um ano que talvez, para muita gente, não vai deixar muitas saudades.


Cinema:





Harry Potter e as Relíquias da Morte Parte 2 (Harry Potter and the Deathly Hallows Part 2), foi o filme com maior bilheteria nos cinemas de todo mundo, arrecadando 1,328 bilhão de dólares, seguido por Transformers: O Lado Oculto da Lua (Transformers: Dark of the Moon) e Piratas do Caribe 4: Navegando em Águas Misteriosas (Pirates of the Caribbean: On Stranger Tides).





Música:

Bruno Mars e Adéle foram os cantores de destaque do ano, tanto em crítica como em vendas. Adéle arrebatou o mundo com sua bela voz e com suas letras emocionantes.






Celebridades:




Segundo a revista Forbes, Kristen Stewart da saga Crepúsculo foi a atriz mais rentável em Hollywood em 2011. Entre os homens, Robert Pattinson, par romântico de Kristen na saga Crepúsculo, ocupou a primeira posição.

 



Óbitos:





O ano de 2011 foi um ano com muitas mortes no mundo das celebridades. Para citar apenas alguns que nos deixaram nesse ano: Amy Winehouse, John Herbert, Elisabeth Taylor, Itamar Franco, Andy Whitfield, Steve Jobs e Cesária Évora.



























Tragédias e desastres naturais:

 



2011 ficará marcado como um ano repleto de tragédias e desastres. A natureza mostrou a sua revolta e poder, devastando o planeta e matando inúmeras pessoas.


Enchentes e deslizamentos no Brasil






 Enchentes na Austrália




Enchentes nas Filipinas



 Furacão Irene nos EUA


 Inundações na Tailândia



Terremoto e Tsunami no Japão.



Vulcões: vários vulcões entraram em erupção em 2011


Conflitos:




Vários conflitos e protestos violentos marcaram o mundo em 2011
Guerra Civil na Líbia

Protesto e violência na Inglaterra
 Revolução no Egito
Revolução Árabe





Doenças:
O câncer mais uma vez foi uma doença que marcou o ano. Mostrando que a doença não poupa ninguém, alguns famosos iniciaram tratamento em 2011, após descobrirem estar com a doença.

O ex presidente Lula iniciou o tratamento contra a doença em 2011


O ator Reinaldo Gianechini, que luta contra a doença perdeu o pai, também vítima de câncer, em 17 de outubro deste ano.



O ator e diretor Marcos Paulo, anunciou estar com a doença em maio de 2011.









O ator australiano Andy Whitfield e o empresário co-fundador da empresa Apple faleceram esse ano, vítimas da doença.

Conquistas:

Como nem tudo é notícia ruim, vamos relembrar que a economia brasileira continua em ascenção e agora é a sexta economia mundial. Infelizmente a economia européia continua em crise, mas vamos torcer e trabalhar para que o ano de 2012 seja melhor para nós e para o mundo todo e, com certeza, será.





























Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são um incentivo para que o blog continue a existir. Perca dois minutos do seu tempo para deixar um recado, crítica ou sugestão. O Limão, Vodka e Gelo agradece sua visita e sua participação.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...