O ano de 2011 está chegando ao fim e, como sempre acontece, sentimos a necessidade de fazer uma avaliação do que aconteceu de bom e ruim em nossa vida. O que poderia ter sido melhor, os erros que cometemos, o que valeu a pena realmente, o que faríamos diferente ou o que faríamos exactamente da mesma forma, são perguntas que passam por nossa mente nesse momento. Além das expectativas para o ano novo fica também uma certa nostalgia do ano que chega ao fim, sempre achamos que poderia ter sido muito melhor, talvez por isso a necessidade dessa retrospectiva, para nos prepararmos para corrigir os erros e aperfeiçoar os acertos no ano que chega.
Como a minha vida não daria um artigo e nem serve de exemplo pra ninguém, o melhor é fazermos aqui uma retrospectiva do que aconteceu no nosso planeta em 2011. As boas e as más notícias, o cinema, os famosos, as tragédias e as conquistas. Um pequeno resumo do que foi notícia no mundo em um ano que talvez, para muita gente, não vai deixar muitas saudades.
Como a minha vida não daria um artigo e nem serve de exemplo pra ninguém, o melhor é fazermos aqui uma retrospectiva do que aconteceu no nosso planeta em 2011. As boas e as más notícias, o cinema, os famosos, as tragédias e as conquistas. Um pequeno resumo do que foi notícia no mundo em um ano que talvez, para muita gente, não vai deixar muitas saudades.
Cinema:
Harry Potter e as Relíquias da Morte Parte 2 (Harry Potter and the Deathly Hallows Part 2), foi o filme com maior bilheteria nos cinemas de todo mundo, arrecadando 1,328 bilhão de dólares, seguido por Transformers: O Lado Oculto da Lua (Transformers: Dark of the Moon) e Piratas do Caribe 4: Navegando em Águas Misteriosas (Pirates of the Caribbean: On Stranger Tides).
Música:
Bruno Mars e Adéle foram os cantores de destaque do ano, tanto em crítica como em vendas. Adéle arrebatou o mundo com sua bela voz e com suas letras emocionantes.
Celebridades:
Segundo a revista Forbes, Kristen Stewart da saga Crepúsculo foi a atriz mais rentável em Hollywood em 2011. Entre os homens, Robert Pattinson, par romântico de Kristen na saga Crepúsculo, ocupou a primeira posição.
Óbitos:
O ano de 2011 foi um ano com muitas mortes no mundo das celebridades. Para citar apenas alguns que nos deixaram nesse ano: Amy Winehouse, John Herbert, Elisabeth Taylor, Itamar Franco, Andy Whitfield, Steve Jobs e Cesária Évora.
Tragédias e desastres naturais:
2011 ficará marcado como um ano repleto de tragédias e desastres. A natureza mostrou a sua revolta e poder, devastando o planeta e matando inúmeras pessoas.
Enchentes e deslizamentos no Brasil
Enchentes na Austrália
Enchentes nas Filipinas
Furacão Irene nos EUA
Inundações na Tailândia
Terremoto e Tsunami no Japão.
Vulcões: vários vulcões entraram em erupção em 2011
Conflitos:
Vários conflitos e protestos violentos marcaram o mundo em 2011
Guerra Civil na LíbiaProtesto e violência na Inglaterra
Revolução no Egito
Revolução Árabe
Doenças:
O câncer mais uma vez foi uma doença que marcou o ano. Mostrando que a doença não poupa ninguém, alguns famosos iniciaram tratamento em 2011, após descobrirem estar com a doença.
O ator Reinaldo Gianechini, que luta contra a doença perdeu o pai, também vítima de câncer, em 17 de outubro deste ano.
O ator e diretor Marcos Paulo, anunciou estar com a doença em maio de 2011.
O ator australiano Andy Whitfield e o empresário co-fundador da empresa Apple faleceram esse ano, vítimas da doença.
Conquistas:
Como nem tudo é notícia ruim, vamos relembrar que a economia brasileira continua em ascenção e agora é a sexta economia mundial. Infelizmente a economia européia continua em crise, mas vamos torcer e trabalhar para que o ano de 2012 seja melhor para nós e para o mundo todo e, com certeza, será.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários são um incentivo para que o blog continue a existir. Perca dois minutos do seu tempo para deixar um recado, crítica ou sugestão. O Limão, Vodka e Gelo agradece sua visita e sua participação.