segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Se eu quiser falar com Deus...

Depois de passadas as eleições (pelo menos onde não houver segundo turno) eu fico pensando no tempo que as pessoas (principalmente de pequenas cidades) perdem se ofendendo mutuamente, se acusando injustamente (ou não) e machucando as outras pessoas durante essa época. Provavelmente essas pessoas pensam que depois desses irritantes meses de campanha eleitoral é só falar com Deus, pedir perdão por ter esquecido alguns dos seus mandamentos (como "amar o próximo como a ti mesmo", "não julgarás"), e tudo voltará a ser como antes. Realmente elas se esquecem que falar com Deus é uma coisa sublime, para que Ele possa nos ouvir é preciso acima de tudo que falemos com o coração. Para falar com Deus e, sobretudo, para que Ele nos ouça é necessário algo que a maioria de nós perde nessa época de eleição: a humildade e a sabedoria. Pensando nisso, bem que poderíamos nos inspirar na bela canção de Gilberto Gil e aprendermos a falar com Deus, assim quem sabe não nos purifiquemos e aprendamos algo que nos impeça de transformar as próximas eleições em batalhas onde as armas sejam as ofensas, o ódio e as acusações...




Se eu quiser falar com Deus


Se eu quiser falar com Deus

Tenho que ficar a sós

Tenho que apagar a luz

Tenho que calar a voz

Tenho que encontrar a paz

Tenho que folgar os nós

Dos sapatos, da gravata,

Dos desejos, dos receios...

Tenho que esquecer a data

Tenho que perder a conta

Tenho que ter mãos vazias

Ter a alma e o corpo nus.



Se eu quiser falar com Deus


Tenho que aceitar a dor


Tenho que comer o pão


Que o diabo amassou


Tenho que virar um cão


Tenho que lamber o chão


Dos palácios, dos castelos

 
Suntuosos do meu sonho


Tenho que me ver tristonho


Tenho que me achar medonho


E apesar de um mal tamanho


Alegrar meu coração.


Se eu quiser falar com Deus


Tenho que me aventurar


Tenho que subir aos céus


Sem cordas pra segurar


Tenho que dizer adeus


Dar as costas, caminhar Decidido
 

pela estrada


Que ao findar vai dar em nada


Nada, nada, nada, nada

Nada, nada, nada, nada

Nada, nada, nada, nada


Do que eu pensava encontrar...




Gilberto Gil

Um comentário:

Os comentários são um incentivo para que o blog continue a existir. Perca dois minutos do seu tempo para deixar um recado, crítica ou sugestão. O Limão, Vodka e Gelo agradece sua visita e sua participação.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...