sábado, 30 de junho de 2012

São Paulo em chamas...

Há um tempo atrás os poderosos que comandam o estado de São Paulo (também conhecidos como "criminosos") arranjaram uma forma bem eficiente de se divertirem. O tempo passou e a brincadeira virou rotina: vira e mexe eles voltam a brincar de colocarem fogo nos ônibus que circulam pelas cidades paulistas. O legal disso tudo é que além da emoção que isso provoca as cidades ficam super iluminadas, aquecidas e no final resta uma decoração bem moderna para chamar a atenção dos turistas. Em contrapartida e não querendo ficar fora do espetáculo, a polícia se põe nos principais pontos das ruas, armados até os dentes e em posições ameaçadoras. O espetáculo é grandioso! De um lado os criminosos que podem iniciar um show de pirotecnia a qualquer momento, do outro, a polícia que pode começar a perguntar só depois de atirar e no meio do espetáculo, nós, trabalhadores que saímos cedo e voltamos tarde pra casa e não temos o menor senso de humor, não podemos e nem queremos entrar na brincadeira, nem temos olhos treinados e alma sensível o suficiente pra admirar tais obras de arte tão modernas. Moral da história: será que alguém pode impor um toque de recolher "remunerado" para que nós, os trabalhadores sem senso de humor, fiquemos em casa, não atrapalhemos o espetáculo e mesmo assim possamos contribuir para o crescimento do país, visto que vamos estar recebendo e, consequentemente, vamos poder continuar contribuindo para o desevolvimento econômico?












4 comentários:

  1. A violência é assustadora e mais ainda é virarmos refém dela. É triste ver a maldade dominando o coração das pessoas. Parabéns pelo blog criativos, adorei! bjão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, infelizmente esta é uma das realidades mais assustadoras do Brasil, mancha a imagem do Brasil lá fora e interfere no nosso modo de viver aqui, nos deixando amedrontados e envergonhados. Valeu pelo elogio e pelo comentário. Bjo

      Excluir
  2. Impressionante essas imagens... assunto sério... vai pros melhores da semana...

    http://b1brasil.blogspot.com.br/2012/07/links-da-semana.html

    jopz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Jopz, assunto seríssimo, é pena quando é este tipo de situação que torna o Brasil mais conhecido. Legal vc divulgar no blog. Abraço.

      Excluir

Os comentários são um incentivo para que o blog continue a existir. Perca dois minutos do seu tempo para deixar um recado, crítica ou sugestão. O Limão, Vodka e Gelo agradece sua visita e sua participação.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...