quarta-feira, 25 de abril de 2012

O futuro do metrô de São Paulo

Como seria o metrô de São Paulo se houvesse o mínimo de organização, de investimento, de interesse e de controle:



Como é o metrô de São Paulo hoje:




Como será o metrô de São Paulo daqui a algum tempo:

2 comentários:

  1. eu jà tentei muito enviando até ao governo do estado municipal, etc! sugerindo à eles que larguem o osso, ou melhor as tetas da vaca sagrada...e jà que são mesmo incompetentes e nunca conseguem realizar ul décimo do "juram" que vnao fazer durante o periodo pré-eleitoral...hum...hum!
    pois é, que deixem os que sabem fazer...fazer! minha sugestão foi de entregar aos chineses e outros coreanos( até cheguei à explicar que seoul que tem atualmente...a maior rede de metrô do mundo tendo inaugurado sua primeira linha em 74 como são paulo!e que shanghay tem justamente a segunda maior! e que sera em breve a maior do mundo!, não tinha sequer um centimetro de metrô em...pasmem!...1995!!, é isso mesmo, eles são os tais os chineses (e todo mundo ta careca de saber!, não é mais novidade pra ninguém!)neste campo ou seja a construção de metrôs e ferrovias!eles constroem duas linhas de metrô ( e por cidade!!) por ano!! quem pode fazer melhor? simplesmente ninguém!! então dariamos as concessões à eles, que seja até por 30 anos! ( em troca ganhariamos para sempre um equipamento maravilhoso e tão nescessario!)pra cumbica deram aos sul-africanos por 20 anos...então, não vejo onde estaria o problema!pra que este tipo de concessão seja novamente feito, além do mais os empreendedores nacionais não tem capacidade nenhuma para fazer o serviço o governo menos ainda!...bom então é simples, concessão! o nosso governo estipula bem os preços "brandos" (na china o metrô custa centavos de real!! os nossos irmões chineses, não vão fazer estoria com isso tão pouco!)...e pronto ganha o povo, ganha o governo que sera lembrado como um que pelo menos fez realmente alguma coisa que prestasse! e é isso!é tão simples e portanto o "pessoal" que gera a cidade etc, parece não querer...o que me deixa pensar que algum "interesse" eles tem em atrasr a vida dos paulistanos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, interesse é o que não falta, eu já até parei de pensar porque é que no Brasil as coisas não podem ser "consertadas" para que funcionem. A coisa começa errada na educação e aí a tendência é só piorar. Tentar compreender e entender por que é que os poderosos não querem que o país melhore dá pra deixar qualquer um louco.

      Valeu pela visita e pelo comentário. Abraço.

      Excluir

Os comentários são um incentivo para que o blog continue a existir. Perca dois minutos do seu tempo para deixar um recado, crítica ou sugestão. O Limão, Vodka e Gelo agradece sua visita e sua participação.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...