sábado, 28 de abril de 2012

A beleza, afinal, é mesmo subjetiva.

A jovem Florence Colgate, de 18 anos, foi considerada a mulher mais linda do mundo, segundo critérios de avaliação matemáticos, isso significa que ela tem as medidas da face consideradas perfeitas,por exemplo: a distância entre as duas pupilas  equivale a 44% do comprimento que separa as duas orelhas, numa proporção de 2:1; a distância relativa entre os olhos e a boca deve ser maior que 1/3 da distância entre o queixo e o início dos cabelos para ser considerado perfeito, em Florence, esse comprimento equivale a 32,8%. Na minha humilde opinião, porém,   tudo isso  prova que, realmente, usando critérios matemáticos ou não, a beleza é mesmo subjetiva, pois, pra quem tem uma simetria perfeita no rosto, eu pelo menos posso enxergar nesse rostinho, considerado o mais lindo do planeta, umas imperfeições bem óbvias: um olhinho maior que o outro, uma carinha muito redonda, um queixo muito curto, enfim, beleza subjetiva ou matemática, a verdade é que a moça é mesmo muito bonita, mas vi agora mesmo, ali na esquina, uma mulher bem mais bonita que ela, mas essa não era tão loirinha e nem tinha nascido no Reino Unido.





Um comentário:

  1. Valeu cara seus blogs são D+++ você tem muita criatividade e bom gosto
    Há e pra fala a verdade essas regras eu nem ligo porque sou o único dono do blog tem 2 meses que o tenho então ta tudo bem a vc é gente boa deve ser bem popular com seus blogs! se tiver MSN me passa agradeço pela colaboração

    ResponderExcluir

Os comentários são um incentivo para que o blog continue a existir. Perca dois minutos do seu tempo para deixar um recado, crítica ou sugestão. O Limão, Vodka e Gelo agradece sua visita e sua participação.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...