sábado, 17 de março de 2012

St. Patrick´s Day - Dia de São Patrício

O mundo celebrou ontem o St. Patrick`s Day (Dia de São Patrício), o santo padroeiro da Irlanda, que nasceu na Grã-Bretanha e, aos 16 anos, foi capturado e mantido como escravo em uma ilha irlandesa, de onde fugiu 6 anos depois . Ao iniciar sua vida religiosa, ele voltou à ilha onde havia sido mantido preso e converteu centenas de pessoas. A festa tradicional irlandesa já conquistou o mundo e hoje ocorre em diversos países, no dia 17 de março. Ontem uma multidão vestida de verde (cor tradicional da festa) invadiu a 5ª Avenida, em New York, para assistir aos desfiles e beber cerveja (pintada de verde). Na capital dos Estados Unidos - Washington - o próprio presidente Barack Obama visitou um bar irlandês para saborear uma cervejinha e comemorar junto aos imigrantes. Veja algumas imagens do evento:










4 comentários:

  1. opaz VIVAZ o São Patricio então!

    e a cerveja GUINESS é realmente única, tem um textura e um sabor incomparáveis. Já provei também o chopp da Guinees é achei show.

    JOPZ

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não tenho certeza, mas acho que já tomei também, mas a verdade é que, pra mim, nenhuma cerveja se compara à nossa Skol, leve e saborosa na medida certa. Se bem que, se tratando de cerveja, bebo todas, rsssssss.

      Excluir
  2. Barack não perde tempo! Eu tenho uma imensa vontade de ir a um pub irlandês! Quem sabe? Pena que aqui não tenhamos uma festa santa assim tão despojada, né? Se bem que as quermesses têm a sua graça.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então Índia, aqui em Portugal tem muitos desses Pubs e parecem sempre muito divertidos, com muitos irlandeses barulhentos e alegres, eu também sempre quis entrar em um, mas como as pessoas aqui preferem sempre jantarzinhos em casa com um vinhozinho eu nunca tive companhia pra ir,quando saio sozinho prefiro ir em lugares que já conheço, mas é pena, pois estou indo embora para o Brasil agora sem poder dizer que estive em um Pub irlandês, rsssssss.

      Excluir

Os comentários são um incentivo para que o blog continue a existir. Perca dois minutos do seu tempo para deixar um recado, crítica ou sugestão. O Limão, Vodka e Gelo agradece sua visita e sua participação.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...