sexta-feira, 23 de março de 2012

Quando o amor acaba.

Diz o ditado que tudo que é bom dura pouco, com o amor nem sempre é assim mas, ultimamente, é difícil se ver um amor que dure muito tempo, a vida já não é um conto de fadas e é quase impossível ver um casal "ser feliz para sempre". Todos sabemos ou pelo menos pensamos saber como é maravilhoso estar amando, entretanto, a maioria de nós também sabe o quanto a dor da perda de um grande amor é insuportável. A tendência é ficarmos nos lembrando dos bons momentos, das palavras de carinho que foram ditas, das promessas de amor eterno... Infelizmente, nada é eterno, nem mesmo o amor. Mas, como diria o poeta: "que seja eterno enquanto dure". Por isso, quando o amor acaba é imprescindível continuar o caminho. Esquecer é a palavra de ordem, a não ser por um amor pelo qual ainda se valha a pena lutar, nesse caso só um amor que não acabou na verdade merece ser reanimado. Se ele não existe mais a única coisa a fazer é juntar os cacos que sobraram de nós e criar coragem pra buscar um novo amor, ou talvez viver algum tempo sem ele. Se o amor não existe mais, mesmo que seja no coração de apenas uma das partes envolvidas, a melhor saída é conviver algum tempo com a dor da separação, erguer a cabeça e dizer: "não volte nunca mais pra mim, pois ao meu lado eu só quero quem me ame de verdade, sendo para sempre ou somente enquanto durar".




3 comentários:

  1. “A cada dia que vivo, mais me convenço de que o desperdício da vida está no amor que não damos, nas forças que não usamos, na prudência egoísta que nada arrisca, e que, esquivando-se do sofrimento, perdemos também a felicidade.
    A dor é inevitável.
    O sofrimento é opcional."

    (Carlos D. de Andrade)


    E assim, vou vivendo a vida, um dia de cada vez, sempre!

    ResponderExcluir
  2. Franco, é muito doloroso quando um relacionamento acaba, as lágrimas caem involuntariamente. Há casos que podem ser reanimados, mas outros, mesmo que nos fira a carne e a alma é melhor jogar uma pá de cal. E a vida continua, a tempestade passa e um dia o sol brilha. Que bom.

    ResponderExcluir
  3. Pois é minhas amigas (Andreia e Índia), como diria o poeta: "O show tem que continuar". Além disso nada é eterno, vai um amor e vem outro, a vida tem que continuar, o importante é sempre tentarmos ser felizes. Beijos.

    ResponderExcluir

Os comentários são um incentivo para que o blog continue a existir. Perca dois minutos do seu tempo para deixar um recado, crítica ou sugestão. O Limão, Vodka e Gelo agradece sua visita e sua participação.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...