sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

SAI DE BAIXO E GIANECCHINI PRA MELHORAR O ASTRAL

Hoje tirei o dia pra tentar melhorar o meu astral, tentar ter algum entendimento sobre as coisas, sobre os motivos para elas acontecerem, principalmente, porque elas acontecem de forma completamente diferente de tudo o que imaginamos, de tudo o que planejamos, de tudo o que achamos ser possível. Muitas vezes buscamos respostas imediatas, explicações óbvias e justificativas para a forma descontrolada como as coisas acontecem e, normalmente, não conseguimos encontrar nenhuma resposta, o que nos deprime um pouco, nos deixa inseguros e tristes. Ninguém gosta de mudar os planos, de saltar rumo ao desconhecido depois de já ter percorrido uma grande parte do caminho, ninguém gosta de perceber que vai ter que mudar o rumo da caminhada porque esse caminho, afinal, não vai dar a lugar nenhum. Por isso, quando a vida nos diz "perdeu negão! Se quiser continuar vai ter que mudar tudo e começar do zero" , geralmente ficamos sem entender nada e não concordamos com essa mudança, queremos explicações para os motivos de tamanho disparate. Bem, hoje eu estava me sentindo assim e, por isso, resolvi tentar me distrair e, vendo vídeos no Youtube, encontrei duas coisas que me ajudaram muito: em primeiro lugar resolvi rir um pouco revendo os episódios do extinto Sai de Baixo, meu programa de humor favorito de todos os tempos e em seguida (sem querer), me deparei com esse  vídeo do Gianecchini, que além de ser um ator sensacional e uma pessoa super do bem, nos ensinou muito, através de sua doença, que existe um motivo para tudo acontecer em nossas vidas e que nós devemos aceitar com fé, coragem e sem perder a alegria de viver. Eu sempre gostei da postura e do caráter de Gianecchini, mas confesso que depois de ver a forma como ele enfrentou, encarou e venceu essa doença eu me tornei fã de carteirinha. O fato é que rindo um pouco com o Sai de Baixo e me emocionando com o depoimento de Gianechini eu consegui perceber que tudo vale a pena e que nós sempre teremos força para mudar e começar do zero sem perder a esperança e com a certeza de que existe uma razão para todo e qualquer evento em nossas vidas, basta saber aguardar e a explicação virá um dia, com certeza.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são um incentivo para que o blog continue a existir. Perca dois minutos do seu tempo para deixar um recado, crítica ou sugestão. O Limão, Vodka e Gelo agradece sua visita e sua participação.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...