sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

RESPOSTA: COISAS QUE NÃO ENTENDEMOS NOS HOMENS

Recentemente tive o prazer de conhecer um blog maravilhoso de uma pessoa muito querida, chamada Andreia, que tem ótimas dicas de relacionamento. Os posts são todos interessantíssimos e eu recomendo o blog para todos os leitores do Limão, Vodka  e Gelo. O nome do blog é "Dicas de Relacionamento" e este é o link: http://deiafargnoli.blogspot.com Visitem, vocês vão adorar.
            Bem, visitando esse blog eu encontrei um post com o título "Coisas que não entendemos nos homens", que contém dez perguntas sobre o comportamento masculino. Com o intuito de tentar esclarecer um pouco essas questões importantíssimas sobre o universo masculino que afligem tanto o sexo oposto, resolvi fazer um post onde eu tento responder tais perguntas, usando é claro, a minha opinião pessoal sobre o assunto.



Antes de mais nada é necessário esclarecer que nós, os homens, somos realmente um mistério indecifrável, nem mesmo nós sabemos o que se passa em nossa cabeça, portanto, pode ser que essas respostas não façam o menor sentido para as mulheres e nem mesmo para outros homens, mas, como toda opinião é válida, eu sugiro que os leitores postem suas opiniões sobre o assunto, sejam elas quais forem.
           E, finalmente, vamos às respostas a estas 10 perguntas que tanto incomodam as mulheres:

1)Por que homens odeiam “discutir o relacionamento”?

Os homens sabem que discustir o relacionamento é sinônimo de "dizer coisas desagradáveis" e, consequentemente, uma das partes sair magoada, por isso, preferimos evitar. Além disso, não conseguimos enxergar tantos problemas em um relacionamento quanto as mulheres enxergam, pra nós, está sempre tudo bem, não temos a sensibilidade para ver que um relacionamento está indo por água abaixo, só percebemos isso quando já não há mais solução, ou seja, quando a vaca já foi pro brejo. Resumindo, discutir o relacionamento é como fazer uma reunião de trabalho, fala-se muito e não resolve-se nada.

2 )Por que homens perdem a noção do tempo quando estão no bar com os amigos?

Por mais que as mulheres sejam divertidas e agradáveis, não podemos conversar certos assuntos com elas, existem coisas que só podemos falar com os amigos, mesmo porque pra elas esses assuntos pareceriam muito banais. Um bar é o ambiente perfeito na opinião dos homens, existe alguma coisa melhor do que conversar sobre assuntos que você gosta ao mesmo tempo que bebe uma cerveja estupidamente gelada? Como todos sabem, quando um homem começa a beber cerveja ele não está brincando e vai beber enquanto conseguir se manter de pé, ou seja, conversa divertida com os melhores amigos + cerveja estupidamente gelada = perda de noção do tempo.

3 )Por que homem defende homem SEMPRE?

A amizade entre homens é bem diferente da amizade entre mulheres, os homens possuem um código de conduta informal e quando são amigos são amigos de verdade. Não é que mulheres não tenham amigas de verdade, mas entre mulheres sempre existe uma certa competição que não é comum entre as amizades masculinas, e quando um homem critica outra mulher a amiga acaba por sentir uma pontinha de satisfação. Porém, quando você critica um homem é como se você criticasse todos, além do fato de que, quando você critica um amigo do seu companheiro ele percebe, claramente, que você quer afastá-los e, um conselho para as mulheres: nunca tente afastar um homem de seus melhores amigos, isso jamais funciona.

4 ) Homens geralmente são imprevisíveis.

Pois é, embora não pareça, os homens são muito sensíveis em alguns aspectos, por isso, por qualquer coisa que a mulher diga ou faça, por mais insignificante que pareça, ele vai ficar magoado e, possivelmente, mudar de comportamento por algum tempo, portanto se hoje ele parece o homem mais romântico da face da terra e amanhã aparece como um cavalo, pode ter certeza que a mulher fez alguma coisa que o magoou e, como os homens não discutem a relação e muito menos falam de seus sentimentos, a única forma de demonstrarem o seu descontentamento com alguma situação é sendo imprevisíveis.

5 )Por que vocês não ligam( ou não se lembram) de datas importantes para nós?

As mulheres não vão acreditar, mas muitos homens só se lembram do próprio aniversário dois dias depois e, mesmo quando as coisas são importantes para nós, lembramos de um todo, mas não conseguimos lembrar de detalhes. Talvez em um encontro, por exemplo, seja mais importante para nós o jeito que uma mulher nos olha do que a roupa que ela está vestida ou o dia em que o encontro aconteceu. Acreditem ou não, datas dizem muito pouca coisa para os homens.

6 )Porque adoram deixar roupas jogadas pelo chão ?

Bem, essa é realmente uma pergunta sem resposta, um enigma que até eu gostaria de descobrir. Acho que os homens fazem isso por pura preguiça e porque sabem que alguém vai recolher as roupas do chão e fazer o serviço "pesado" por eles. O meu conselho é: nunca faça isso por eles, mesmo que sua casa se torne uma grande zona, finja que não se importa, um dia ele mesmo vai se incomodar e começar a colocar a roupa no lugar certo.

7 ) Porque sempre estão coçando o saco?

Eu não sei se as mulheres já pensaram no quanto é incômodo ter uma coisa pendurada no seu corpo que, mesmo estando dentro da cueca, insiste em ter vida própria e nunca está numa posição confortável. Se a cueca é um pouco larga o garoto insiste em fugir pelas beiradas e, se é muito apertada, ele acaba se sufocando. Conclusão: de um jeito ou de outro sempre precisamos dar uma ajeitada, além do fato de que os pêlos insistem em ficar presos em algum lugar ou em causar aquela coceirinha básica, ou seja, não há outra solução, temos que coçar o saco. Mas também existem aqueles homens que pensam que coçar o saco é o máximo da masculinidade e coçam mesmo só pra parecer machões.

8 ) Porque nunca acreditam que estamos de TPM?

Muitas mulheres estão sempre stressadas, com ou sem TPM, mas sempre colocam a culpa na maldita, ou seja, parece impossível que uma mulher menstrue todos os dias do mês, logo, nos parece que os efeitos da TPM são um pouco psicológicos, uma forma de justificar o stress, além disso, não conseguimos entender porque os efeitos "maléficos" da TPM só se manifestam com os maridos e namorados, afinal, com os outros as mulheres continuam uns amores, mesmo durante essa fase.

9 ) Porque os homens nunca reparam no nosso novo visual?

Os homens acham suas parceiras sempre lindas, senão não estariam com elas, por isso, quando elas mudam de visual e perguntam: "amor, como estou?" e eles respondem: "está linda amor", eles realmente percebem que alguma coisa está diferente, só não sabem o que. Como não querem correr o risco de dizer: "você cortou o cabelo, ficou lindo" e a mulher responder: "eu não cortei o cabelo seu FDP, eu só penteei" - preferem fingir que não perceberam nada, além disso é irritante, às vezes, que a mulher nem dê tempo do homem reparar no seu novo visual e já queira o elogio logo de cara. Se elas conseguirem esperar até o meio do jantar é bem provável que o homem diga que reparou que ela mudou o cabelo e que ficou lindo. Tenham paciência mulheres, tudo tem o tempo certo.

10 ) E finalmente , a dúvida que não quer calar… Por que não conseguem urinar DENTRO DA PRIVADA?

É verdade, o homem faz isso a vida toda e não consegue aprender, mas além do fato de não ser nada fácil urinar de pé a uma distância considerável daquele buraquinho do vaso sanitário, existem outros aspectos que devem ser levados em consideração, por exemplo: a) de manhã ou no meio da madrugada o homem, involuntariamente, acorda sempre um pouco "animadinho", o que dificulta em 70% a pontaria; b) o jato, na maioria das vezes, é imprevisível, portanto, geralmente os cálculos masculinos sobre a velocidade, direção e quantidade do líquido a ser direcionado ao vaso não corresponde à realidade, ou seja, planejamos tudo com detalhes pormenorizados, mas na hora H somos surpreendidos por uma quantidade inesperada e uma velocidade acima da permitida, o que altera totalmente a direção seguida, eu creio que a física deve explicar isso.

        Questões respondidas, espero que isso ajude as mulheres a serem mais pacientes com os homens, afinal, nós podemos não reparar em certos detalhes e sermos meio retardados em alguns aspectos, mas é da natureza masculina ser assim e, apesar de todos os defeitos, também temos muitas qualidades que só precisam ser estimuladas e apreciadas, sem moderação. 
         E para esclarecer melhor (e descontrair um pouco) confiram as diferenças entre o cérebro masculino e feminino:










2 comentários:

  1. ótimas as respostas, já postei no meu blog, abraços

    ResponderExcluir
  2. Que bom que você gostou, já estive lá visitando e lendo outros posts, encontrei lá, valeu por promover o meu blog. Abraços.

    ResponderExcluir

Os comentários são um incentivo para que o blog continue a existir. Perca dois minutos do seu tempo para deixar um recado, crítica ou sugestão. O Limão, Vodka e Gelo agradece sua visita e sua participação.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...