domingo, 12 de fevereiro de 2012

MORRE MAIS UMA DIVA

Whitney Houston -  I Will Always Love You (Tradução)


É estranho como a morte de um artista provoca diferentes reações nas pessoas em todo o mundo. Lendo agora algumas notícias sobre a morte de Whitney Houston me deparei com algumas opiniões bem controversas, inclusive com ofensas a alguns jornalistas e blogueiros que comentaram a notícia. Algumas pessoas se sentem irritadas pelo destaque que se dá à morte de uma pessoa famosa e eu me pergunto o que é que se esperava? Estas pessoas estão sob os holofotes durante a vida, como é que poderiam ser esquecidas no dia da morte?


          Whitney Houston foi uma cantora singular, com uma voz lindíssima e com muito talento, o fato de ter sido fraca e ter se deixado levar pelas drogas não altera a verdade absoluta de que ela muito contribuiu para a indústria musical e foi um ícone, uma referência única para muitas outras cantoras. Infelizmente poucos artistas conseguem aguentar o peso da fama e acabam trilhando esse caminho perigoso das drogas e do álcool em excesso e o mundo acaba por perder, cedo demais, talentos que poderiam contribuir muito mais, positivamente é claro, para a formação dos jovens, dando o exemplo de que é possível vencer através do próprio esforço. É uma pena que o mundo perca tão cedo pessoas como Michael Jackson, Amy Winehouse e, agora, Whitney. Dá pena, sobretudo, saber que essas pessoas foram seus próprios inimigos e não tiveram a força suficiente para lutar; se entregaram, deixaram-se derrotar. Eu confesso que nunca fui fã de Whitney Houston, mas não posso negar que ela tinha canções lindíssimas, além disso eu admiro muito pessoas talentosas, principalmente pessoas que conseguem ultrapassar barreiras, vencer preconceitos e, sendo consideradas "diferentes" por pertencerem a uma classe que não é maioria, acabam se sobressaindo e mostrando que todos somos iguais, com a única diferença de que alguns têm talento para certas coisas e outros têm talentos para coisas diferentes. Enfim, não importa se Whitney Houston se envolveu em drogas, não interessa o motivo de sua morte (que aliás, ainda não havia sido apurado até o momento em que publiquei esse post) e importa menos ainda se o incidente tem destaque exagerado na mídia, o que importa é que o mundo fica abalado quando uma pessoa com 48 anos, com uma vida que poderia ser quase perfeita, acaba por morrer assim, deixando sua obra e sua missão aparentemente incompleta. Mas de qualquer forma, é o destino de todos nós, uns vão outros ficam, famosos ou não, o importante é que não antecimpemos a partida. Whitney Houston se foi, certamente a família está sofrendo, muitos fãs vão sentir falta, outros nem tanto, algumas pessoas vão ficar sentidas e outras vão comentar o fato dizendo: "antes ela do que eu"! Ou seja, a vida continua a andar e amanhã será um novo dia, provavelmente ela irá ser lembrada por muitas gerações, talvez pela sua bela voz ou talvez como "aquela moça que fez o filme O Guarda-costas com o Kevin Costner",  mas esquecida, certamente, ela nunca será. Querendo as pessoas ou não, Whitney Houston marcou sua presença no mundo e, querendo ou não, as pessoas irão continuar comentando sua vida, e muito mais agora, depois de sua morte.


Whitney Houston -  I Will Always Love You    

  (Cenas do Filme " O Guarda-Costas)



Um comentário:

  1. OPAZ, respeitar a dor alheia é fundamental... mesmo quem não kurtia as musicas dela (eu por exemplo, achava a voz dela linda, mas as musicas melosas demais) precisa entender que tem muita gente que sente e sofre, então sua opinião é no mesmo sentido que eu penso...

    abração, boa semana,

    JOPZ

    ResponderExcluir

Os comentários são um incentivo para que o blog continue a existir. Perca dois minutos do seu tempo para deixar um recado, crítica ou sugestão. O Limão, Vodka e Gelo agradece sua visita e sua participação.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...