terça-feira, 24 de janeiro de 2012

O TRABALHO ENOBRECE (EMPOBRECE?) O HOMEM.







O barulho ensurdecedor e incrivelmente irritante do despertador me acorda às oito horas da manhã de mais um dia frio. Meus olhos se abrem, parcialmente, e meu corpo se recusa a dar sinal de vida... Desligo o despertador com uma mão fria que insiste em se esconder novamente debaixo do cobertor, o lugar mais perfeito do mundo. Subitamente tomo consciência da necessidade que tenho de sair do paraíso e enfrentar o mundo real e me arrasto pra fora da cama, maldizendo o relógio, maldizendo meu destino e odiando Adão e Eva por terem comido a maldita maçã e terem nos obrigado a depender do pão produzido com nosso próprio suor. E o que mais me impede de acordar feliz é saber que não vou para o meu local de trabalho, já que não tenho um no momento.
            Procurar trabalho é, na minha opinião, uma das coisas mais cansativas, aterrorizantes, frustrantes e difíceis do mundo, porque temos que nos fazer de confiantes quando não estamos confiantes, temos que ser avaliados por pessoas talvez menos inteligentes e capazes do que nós e, geralmente, não somos aprovados em tal avaliação e, além disso, dependemos da sorte e isso não funciona muito bem comigo.
Mesmo assim aqui estou eu colocando o meu melhor sorriso no rosto e preparando-me para ir de porta em porta pedir trabalho e encarar os meus "avaliadores" com a cara e a coragem, na certeza de ouvir alguns "não" e na esperança de que, talvez, eu ouça um "sim" e finja ficar muito feliz em trabahar o máximo que eu puder pra ganhar um salário mínimo. Na próxima encarnação talvez eu ouça mais a minha mãe e estude um pouco mais ou, quem sabe, eu deva ouvir menos minha mãe, não estudar nada e ir ser um craque de futebol? Ou posso ainda aprender a ser um mal caráter, assim consigo entrar para a política.
           Seja como for, o importante é ir à luta, mesmo que nem tudo seja flores.
            Para dar um Upgrade na moral e mostrar que poderia ser muito pior e que devemos ser felizes com o que a vida nos oferece, pois somos privilegiados, nada como ver algumas pessoas que são exemplos de determinação. Eis os trabalhos que ninguém gostaria de ter, mas que muitos fazem cheios de coragem e agradecidos por possuí-los, afinal, qualquer trabalho é melhor do que a falta de trabalho.












          











POIS É, AGORA EU SEI QUE PODERIA SER PIOR.

Um comentário:

Os comentários são um incentivo para que o blog continue a existir. Perca dois minutos do seu tempo para deixar um recado, crítica ou sugestão. O Limão, Vodka e Gelo agradece sua visita e sua participação.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...