SAÚDE




Dicas contra o stresse



                     Segundo a descrição da Wikipédia o   "Estresse ou stresse  pode ser definido como  a soma de respostas físicas e mentais causadas por determinados estímulos externos (estressores) e que permitem ao indivíduo (humano ou animal) superar determinadas exigências do meio-ambiente e  o desgaste físico e mental causado por esse processo ". Quando ficamos expostos a uma situação ou ambiente que nos provoca desconforto emocional ou físico, nosso corpo reage de forma ineficaz e, incapaz de produzir mecanismos de defesa contra essa nova situação, permite que surjam problemas de saúde. Os sintomas variam e vão desde a uma simples irritação a choro constante, dores pelo corpo, taquicardia e depressão profunda.
                 Com as exigências diárias da vida moderna, seja no trabalho, na escola, na família, constantemente ficamos estressados e, consequentemente, acabamos por ficar doentes, física e/ou emocionalmente. O que fazer para evitar o estresse, já que não podemos fazer, simplesmente, que os problemas cotidianos desapareçam? O mais importante é mudar os hábitos, ter uma alimentação mais saudável, evitar o consumo de álcool, tabaco e produtos químicos e, algumas vezes, levar a vida um pouco menos a sério. Não podemos levar o mundo nas costas, nem devemos pensar que somos capazes de resolver todos os problemas de uma só vez. O ideal é termos a percepção de que não somos perfeitos e nunca seremos, portanto, nada do que fizermos vai mudar o facto de que nem sempre as coisas saem como planejamos e às vezes é necessário relaxar e deixar que a vida siga o seu caminho, naturalmente.
                   Abaixo, fizemos uma lista com algumas atitudes e pequenos prazeres que podem ajudar a evitar o stresse e trazer grandes benefícios, contribuindo para uma vida mais saudável, mais feliz e mais produtiva. Leia, divirta-se, coloque em prática e, se nada ajudar e o stresse for um elemento crescente em sua vida o melhor e mais aconselhável é procurar a ajuda de um médico.


  1. Sorria! Sorria de novo! Sorria sempre! - É cientificamente comprovado que o sorriso combate o stresse, ajuda na digestão, melhora a pressão arterial, libera endorfina e serotonina (substâncias que provocam a sensação de prazer e felicidade) e, além disso, exercita diversos músculos da face, tornando a pele mais bonita e saudável.
  2. Durma bem! -  Nada como uma boa noite de sono para relaxar e recarregar as energias. Pesquisas afirmam que o indivíduo que dorme entre 7 e 8 horas diárias tem uma vida mais longa e mais saudável. Outras afirmam que bastam 6 horas de sono por dia para garantir o recarregamento das energias perdidas com as atividades diárias, porém, mais importante do que o tempo que se dorme é a qualidade do sono que se tem, por isso esqueça os problemas por algumas horas e apenas durma.
  3. Veja um bom filme - Ver um filme divertido vai lhe ajudar a dar boas risadas e por alguns momentos lhe fazer esquecer dos problemas e compromissos diários, por outro lado, ver um filme dramático pode ajudar a lhe mostrar que existem pessoas com problemas infinitamente maiores, ou seja, não existe motivo para que você se sinta o pior ser vivo da face da terra.
  4.  
  5. Ame! - Eu nem preciso falar dos benefícios que o amor traz para nossas vidas, ele é, sem dúvida, o maior gerador de felicidade da vida do ser humano. Mas lembre-se: o amor só faz bem se for correspondido, nada gera mais stresse do que um amor platônico, por isso vá em busca de alguém capaz de corresponder ao seu amor de forma substancial e verdadeira.
  6. Encontre os amigos - Nada mais prazeroso do que encontrar velhos amigos para colocar a conversa em dia e rir juntos, ou fazer novos amigos e começar a descobrir suas qualidades. Amigos são uma espécie de energético para nossa alma, quando estamos com eles nos sentimos as melhores pessoas do mundo, mais fortes e mais capazes. Então que tal tirar um tempo para os amigos e rir daquelas piadas que nunca teriam graça se não fossem contadas por um amigo de verdade?
  7. Faça amor -  O sexo é uma excelente forma de dirigir seu pensamento para outras coisas mais agradáveis e prazerosas, lhe fazendo esquecer por algum tempo os problemas e aproveitar o que a vida tem de melhor.
  8. Faça serviços voluntários - Ajudar pessoas que necessitam mais do que nós é uma espécie de acto egoísta de nossa parte, porque no fundo, a pessoa que ajuda alguém se sente muito mais feliz do que aquela que recebe ajuda, por isso, seja egoísta e saia por aí a ajudar pessoas que precisam de um pouco de carinho, de atenção, de alimento ou seja do que for. Ajude e isso lhe fará perceber que não existe nada mais gratificante do que fazer o bem sem olhar a quem e sem esperar nada em troca,  nada além da sensação de ter feito algo realmente bom.
  9. Se for necessário, grite! -  Nada como um grito para mandar para fora do nosso corpo a tensão e a raiva acumuladas, por isso, não tenha vergonha de se expor, vá para onde ninguém possa te ouvir e dê o maior grito de sua vida, com todas as forças dos seus pulmões, eu garanto que o mínimo que pode acontecer é te sentires mais leve.



E, para terminar,
simplesmente:

9. Relaxe e aproveite a vida

  













Um comentário:

  1. NO ITEM 6 "FAÇA AMOR"
    -FAZER SEXO COM ESTA MULHER DA FOTO É FACIL;
    QUERO VER FAZER COM A MINHA!!!

    ResponderExcluir

Os comentários são um incentivo para que o blog continue a existir. Perca dois minutos do seu tempo para deixar um recado, crítica ou sugestão. O Limão, Vodka e Gelo agradece sua visita e sua participação.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...